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10 alimentos com proteínas vegetais

10 alimentos com proteínas vegetais

10 Alimentos com proteínas vegetais. Muitos vegetarianos podem ter deficiencia de proteínas em sua dieta, pois já se sabe que a maior fonte de proteína são os alimentos de origem animal.
Para isso não acontecer apresentamos alimentos com altas doses de proteínas vegetais.

Melhores alimentos com proteínas vegetais

  • Soja: É rico em proteínas. O tofu, os hambúrgueres de soja e outros alimentos, cuja base seja a soja são muito nutritivos e ricos em proteínas. A soja tem uma vantagem adicional: Comer 25 gramas de proteína de soja por dia pode ajudar a reduzir o colesterol.
  • Feijões, lentilhas, grão de bico e feijão: cheios de fibras e proteínas. Os feijões, as lentilhas e grãos de bico são carregados com proteínas e fibras.Junto com as proteínas, as fibras ajudam a se sentir satisfeito e não sentir fome durante longos períodos de tempo e também ajuda a reduzir o colesterol. 2 xícaras de feijão e grão de bico tem tanta proteína como 10 gramas de carne grelhada, este é de 15 gramas por 100 gramas. Não é o suficiente para uma dieta diária, mas ajuda.
  • Agrião: O agrião é surpreendentemente rico em proteínas, cada porção de 100g de agrião fornece quase 3 gramas de proteína, o que, por seu tamanho, é uma excelente fonte de nutrientes. É perfeito para saladas, sopas e purês.
  • Grãos Integrais: A maioria das dietas de alta proteína, limitam a ingestão de cereais por carboidratos que tem.Mas se você ficar longe de pão branco, massas e biscoitos e começar a ingerir grãos integrais isto vai ajudar você a perder peso e também irá lhe fornecer proteínas.As proteínas das barras de cereais te dão energia e um impulso rápido. Apenas certifique-se que elas não sejam muito ricas em açúcar ou gordura.
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  • Alcachofra: A Alcachofra é outro vegetal que é rico em proteína. Elas têm 3 gramas de proteína por porção e proporcionam um sabor intenso de terra.
  • Aspargos: Uma porção de aspargos oferece mais de 3 gramas de proteína. Este vegetal é extremamente versátil, pois pode ser cozido, grelhado, cozido no vapor ou fritos.
  • Couve-flor: Como os espargos contém 3 gramas de proteína por porção. É excelente para molhos, sopas e purês.
  • Brócolis e couve de Bruxelas: Um exemplo de vegetais saudáveis são couves de Bruxelas e brócolis. Ambos são ricos em proteínas, baixo teor de gordura e fáceis de preparar.
  • Milho verde: Ele pode ser um pouco mais calórico do que os outros legumes que listamos aqui, mas o milho verde também tem suas vantagens: Para cada porção contém cerca de 3 gramas de proteína e é um acompanhamento delicioso para muitas receitas.
  • Frutos secos: Os frutos secos são a fonte vegetal que fornece mais proteínas:amendoim – 24 gramas por porção de 100 gramas,amêndoas – 21 gramas de proteína ,sementes de abóbora – 38 gramas,sementes de girassol – 19 gramas.

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