Categorias
Saúde

Massa integral é mais saudável?

A massa integral é mais saudável?

Eleger a forma ou a cor do massa não é realmente importante. Se é espaguete, penne ou ravioli, o importante é saber escolher o tipo que será melhor para o seu corpo. A batalha se trava entre a massa branca normal ou a massa de trigo integral. Quer saber o que se será melhor para o seu corpo? Nós damos algumas pistas para que você saiba a massa integral é mais saudável?
Quais são as diferenças entre massas normais e integrais?
A principal diferença entre os dois compostos é o processo de fabricação. O macarrão comum é feito com farinha branca, enquanto o integral é feito com farinha de trigo integral. Historicamente, a cor branca tem sido um símbolo de pureza e bem-estar. Provavelmente por isso que tem sido acreditado por séculos que a massa branca é mais saudável. No entanto, temos que desmentir esta crença, pois para obter a farinha branca se separa o farelo de amido e o gérmen do trigo, o que resulta que a massa branca tenha menos valor nutricional. O que se tem é que a massa branca precisa de um tempo menor de cozimento do que a integral.

Enquanto isso, a farinha de trigo integral tem valor nutricional. Com a massa que dela se obtém, podemos ingerir fibra, gordura saudável, vitaminas e minerais. Além disso, há massas fabricadas com massa integral orgânica, o que é uma vantagem, porque o trigo que dela se obtém não foi tratado com produtos químicos e geneticamente manipulados.

Benefícios do macarrão de trigo integral

  • Regular o trânsito intestinal: como sabemos, a fibra é ótima para o sistema digestivo. A massa integral é uma boa fonte de fibras, e verá como os seus efeitos positivos começam a serem sentidos logo após consumi-la.
  • A massa integral é mais saudável? 1

  • Reduzir o risco de doença: vários estudos têm confirmado que as pessoas que consomem regularmente massa integral têm um menor risco de padecerem de câncer, diabetes tipo 2, problemas estomacais ou doenças relacionadas com o coração.
  • Elas ajudam a reduzir o peso: Além disso, tanto a massa integral, como o arroz integral tem um poder muito mais saciante do que as versões não integrais. Então você não vai precisar de comer um monte de comida , um pouco será suficiente para fazer o seu estômago se sentir completo.
  • Fonte de energia: a massa integral contém carboidratos, o que é uma grande fonte de energia para se manter ativo durante o dia.
  • Nutrientes: como já explicado acima, a massa integral tem nutrientes como ferro e vitamina B que a massa de farinha branca não tem.
  • Ela tem menos calorias: Apesar de tudo o que ela oferece, a massa integral tem ainda menos calorias do que a normal, por isso é perfeita para manter ou perder peso.
  • Sem produtos químicos: apenas no caso das massas integrais orgânicas. O trigo não é tratado artificialmente e isto é sempre recomendado para a saúde. Evitar pesticidas e outros produtos químicos, é o primeiro passo para desfrutar de uma vida longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *