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Melhores Alimentos para Ganhar massa muscular

Alimentos Ideais para Ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é conseguido com disciplina e rotina em diferentes campos. Não adianta dizer que você deve realizar exercícios que ditam o seu treino, mas também precisa de uma vida ordenada de sono e alimentação adequada. Em todas as matérias de alimentação, a partir da quantidade de calorias com a proporção de hidratos de carbono em relação a proteínas.

Enquanto alguns só iriam beber milk-shakes e comer barras especiais para atletas, esta é a forma mais direta de encontrar-se um grave problema de saúde, uma vez que estas preparações podem não ter todos os micronutrientes necessários ao organismo. Sem mencionar que você está perdendo o prazer da boa comida que você não deve desistir, mesmo praticando esportes.

Alimentos para ganhar massa muscular

Ao fazer o seu próprio plano de dieta, você tem que encontrar o alimento eficaz do ponto de vista da liberação de energia e pertencentes a todos os grupos nutricionais.

Alimentos Ideais para Ganhar massa muscular 1

    Você deve consumir uma boa quantidade de proteínas, mas também carboidratos complexos, açúcares , frutas e legumes com boa fonte de vitaminas. Aqui está uma lista dos mais adequados para a sua atividade:

  • Ovos, especialmente no café da manhã, preparado com pouca gordura.
  • Os grãos integrais, como o trigo, centeio, milho ou quinoa.
  • Tente tomar aveia no café da manhã, seja na forma de flocos, pão ou até mesmo como um leite vegetal. Ele dá energia, ajuda a metabolizar nutrientes e altamente digeríveis.
  • Peixes oleosos deve ser a principal fonte de proteína. Tento o uso do Salmão (um dos mais recomendados), cavala e atum.
  • Não se esqueça do frango e carnes de caça, rica em ferro mineral essencial para qualquer esporte, e especialmente se você estiver olhando para ganhar massa muscular.
  • Legumes, pelo menos duas vezes por semana, em ensopado ou salada.
  • Vegetais como brócolis, couve-flor, feijão verde ou cogumelos, pois eles têm muitos antioxidantes.
  • Frutas ricas em vitaminas A, B, C e E, como abacaxi, morangos, kiwi, maçã, pera, mamão, abacate ou uvas. estas frutas que ajudam a ganhar massa muscular
  • Nozes, como amêndoas ou nozes. Eles podem ser levemente salgado, e você também precisa de uma ingestão extra de sódio.
  • Queijos e tofu, que pode ser adicionado a saladas, sanduíches e sopas.
  • E, finalmente, a limitação do consumo de carne vermelha, pois as suas gorduras são prejudiciais para o organismo e gerar agressão.

Alimentos não muito saudáveis para um esportista

Claro que o álcool. Deixá-lo sozinho para uma ocasião especial.

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Muito bebidas diuréticas e chás como cavalinha ou dente de leão, uma vez que o sódio pode reduzir níveis perigosos.

Embora gere energia rapidamente, produtos assados ou doces pode gerar um pico de tensão no corpo, e também reduz o nível de glicose no sangue no prazo de alguns minutos.

O mesmo vale para os refrigerantes e sucos embalados com muito açúcar e gás.

Cereais menos adequados para os atletas são arroz e milho.

Se você decidir seguir uma dieta rica em alimentos para ganhar massa muscular é importante incluir alimentos de proteína em cada refeição, para levá-los a manter os níveis de açúcar no sangue constantes. É bom para comer cinco vezes por dia e trazer uma dieta de alto teor calórico.

Alimentação antes e depois da atividade física

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