Categorias
Saúde

Como Regular a Menstruação?

Como regular a menstruação?

As alterações hormonais que frequentemente perturbam significativamente o ciclo menstrual das mulheres são mudanças que requerem atenção, pois uma menstruação saudável é um sinal da saúde da mente e do corpo. Lembre-se que o equilíbrio é a chave. Vamos trazer para você algumas dicas naturais.

O que é menstruação?

A menstruação ou período menstrual é o sangramento mensal das mulheres, onde o corpo se prepara para a gravidez. E quando esta não existir ou não ocorrer, o útero descama seu revestimento, causando o sangramento, isto é, parcialmente sangue e parcialmente tecido da parte interior do útero que deixa o corpo através da vagina.

Normalmente, o processo geralmente começa a ocorrer em torno dos 13 anos e continua até a menopausa, por volta de 50 anos. A menstruação pode durar entre três e cinco dias.

Menstruação Irregular?

  • Sintomas: hemorragia grave.

Se o seu período de repente começa a chegar com mais frequência por vários ciclos consecutivos (por exemplo, a cada 20 dias, em vez dos habituais que são 28) ou mais (por exemplo, seis dias em vez de três), ou trazer sangramento intenso que impede de realizar atividades habituais, muitas vezes este é um sinal de que seu corpo não está produzindo progesterona suficiente para equilibrar o estrogênio

Como regular a menstruação? 1

Causas: Síndrome dos ovários policísticos (SOP), perimenopausa, um problema de saúde ou infecção, problemas estruturais, tais como endometriose, miomas uterinos e pólipos, baixa função da tireoide, uso prolongado de antibióticos, e até mesmo infecções, como a clamídia e gonorreia podem causar períodos irregulares.

Como ajustar o ciclo da sua Menstruação?

  • Primeiro de tudo você tem que reduzir a gordura corporal com dieta e exercício.
  • Controlar o estresse. Tente meditação ou um diário de gratidão.
  • Se você preferir uma solução oriental, consulte um acupunturista para o tratamento, que pode incluir ervas tradicionais chinesas.
  • Aplicar óleo de rícino quente na parte inferior do seu corpo nos dias antes de seu período.
  • Praticar ioga.
  • Sintomas: sangramento irregular.

Se o seu período vem com pouca frequência, o fluxo diminui ou desaparece completamente e você ainda não está na menopausa ou está sofrendo algum tipo de estresse é provável que os níveis de hormônio estejam baixos.

Causas: As pessoas que têm muito pouca gordura corporal podem ter uma diminuição nos níveis hormonais. O estresse crônico ou extremo pode agravar o problema, reduzindo a eficácia do hipotálamo no cérebro, que envia sinais para os ovários para produzir esses hormônios. As mulheres podem não estar cientes dos fatores de estresse “invisível”, como alergias aos alimentos, toxinas e açúcar no sangue. Alimentação insuficiente, quando os níveis de nutrição e sono são cronicamente baixos, o corpo prioriza a sobrevivência sobre a reprodução.

Como você pode restaurar o equilíbrio?

  • Coma uma dieta saudável. Elimine de sua dieta alimentos açucarados e processados e tente comer proteínas magras (junto com legumes e cereais integrais) a cada duas ou três horas.
  • Durma bem. Tente durmir pelo menos 7 horas e meia durante a noite. Complementado com um multivitamínico de alta qualidade e óleo de peixe.
  • Incline-se para frente, a prática de inclinar-se para a frente, reduz a pressão sobre o abdômen, aumentando a circulação na pelve, o fortalecimento dos órgãos reprodutivos internos e também ajuda as glândulas a funcionarem corretamente durante a menstruação.

Conclusão

Mantenha um peso saudável. Tecido adiposo produz excesso de estrógeno, que pode causar ciclos menstruais irregulares em mulheres com excesso de peso. Para as mulheres com baixo peso, a produção de hormônios diminui, causando períodos irregulares. Manter um peso saudável vai ajudar a regular a menstruação de qualquer mulher, independentemente de se você está tentando engravidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *