Categorias
Saúde

Os 10 melhores remédios caseiros para gripe

Os 10 melhores remédios caseiros para gripe

Antes de mencionar cada um dos 10 melhores remédios caseiros para a gripe, esclarece-se que é o melhor para prevenir que a gripe se aproveite de pessoas que não têm o sistema imunológico fortalecido é tomar bastante vitamina C, que está presente na acerola, laranja, limão e goiaba, e manter uma dieta saudável, juntamente com o exercício físico regular.

Este artigo não é sobre como prevenir a gripe, mas sim, sobre os 10 melhores remédios caseiros para gripe. Vamos descrevê-los abaixo:

  • 1 – Combinação de ervas: Neste remédio, misturamos duas gotas de óleo de eucalipto, dos de pinho e dos de alecrim, adicione duas colheres de sopa de óleo de amêndoa. Com esta mistura pode ser feito fricção no peito.
  • 2 – O suco de limão e mel: No segundo remédio caseiro para gripe, pode-se ferver dois copos de suco de limão, em seguida, adiciona duas colheres de sopa de mel, deixe cozinhar por meia hora. O paciente deve beber essa calda a cada hora no primeiro dia, no segundo dia você pode fazê-lo a cada três horas e assim erradicar o vírus.
  • 3 – Água de folhas de eucalipto: Você pode fazer vaporizações de água com folhas de eucalipto bem fervidas e quentes, se deve estar com a cabeça coberta com um cobertor ou lençol para atingir a desintoxicação, sem dúvida, um dos melhores remédios caseiros para gripe.
  • Os 10 melhores remédios caseiros para gripe 14 – Chá com casca de salgueiro: No quarto dos 10 melhores remédios caseiros para a gripe, pode-se fazer um chá de casca de salgueiro, você deve bebê-lo quente várias vezes ao dia.
  • 5 – Suco de laranja e couve: O quinto remédio caseiro para o resfriado é preparar um suco no liquidificador com 200 gramas de laranja sem sementes, e adicione 200 gramas de couve, e acrescente um copo de água fervida. Bebem-se três xícaras por dia.
  • 6 – Rábano picante com Mel: Em um litro de água quente, despeje uma colher de chá de raiz de rábano ralado bem lavado e deixe ferver por alguns minutos e, em seguida, faz um chá, você pode adicionar uma colher de chá de mel e tomar uma quantidade de duas xícaras por dia.
  • 7 – Sálvia e grapefruit – Um dos mais populares remédios para a gripe: O sétimo remédio caseiro para a gripe é colocando em água quente duas colheres de sopa de sálvia e casca de grapefruit. Pode-se tomar três vezes por dia e é um dos remédios mais populares para a gripe.
  • 8 – Raiz de gengibre: O oitavo dos 10 melhores remédios para o resfriado é despejar três colheres de chá de raiz de gengibre em um litro de água fervente, coloca-se a água em uma tigela e lava-se os pés para remover as toxinas.

    9 – Cebola com pimenta caiena: Ferva uma grossa fatia de cebola em uma panela, adicione meia colher de chá de pimenta caiena, deste cozido você pode beber um copo antes de dormir.

    10 – Folhas de pinheiro: Colocar longas folhas de pinho em um litro de água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e faz umas vaporizações. Com este remédio consegue-se descongestionar o peito.

    um santo remédio para gripe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *